sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ruizinho, é a 2º contratação do Ribeirao


Ruizinho, jogador de 18 anos, que na época passado alinhava no Atlético de Valdevez é a mais recente contratação do GD Ribeirão.
A posição dele é Médio Defensivo.
Aqui fica uma entrevista feita pelo blog do Atletico de Valdevez ao Ruizinho.

Ruizinho " A promessa "

» Nome
Hilário Rui de Carvalho Cerqueira Lima da Silva (Ruizinho)

» Idade
18 anos

» Naturalidade
Braga

» Equipas por onde passaste
Sporting de Braga (Infantis e Iniciados de 1º ano), F. Clube de Amares (Iniciados de 2º ano e Juvenis 1º e 2º), Atlético de Valdevez (Juniores 1º e 2º ano)

» Títulos
Campeão de Serie como Infantil Sporting de Braga (2000-2001); Campeão de Serie 1ª Distrital pelo F.C. de Amares (2004-2005) e Campeão de Série e Distrital e consecutiva subida ao campeonato nacional de juvenis pelo F.C. de Amares (2006-2007).

» Qualidades e defeitos como jogador
Vou apresentar uma postura céptica neste tema, pois prefiro avaliar as minhas qualidades para mim e quanto aos defeitos tentar corrigi-los com trabalho

» Como correu a adaptação, o que achaste do clube e da vila
A adaptação foi um bocado difícil ao início mas com o tempo acho que consegui ganhar o respeito das pessoas que me rodeavam.
Não conheço muito bem a vila, mas do pouco que conheço tenho a dizer que é um sítio maravilhoso, muito bonito e tranquilo

» Objectivos para o futuro
Estou com fé de ser chamado às selecções jovens de Portugal e, daqui a dois, três, quatro anos, estar na primeira divisão portuguesa

» Palavras para os sócios e simpatizantes
Não deixem cair o clube. Um muito obrigado pelo apoio que senti nos jogos, quer de juniores quer de seniores.

» Situação actual do clube na tua óptica
Estou no clube há cerca de dois anos e gosto muito do ambiente que aqui se gera e é com grande pena que vejo este grande clube na situação em que está e, não tenho dúvidas se não fossem estes problemas todos que se têm gerado, era esta equipa do Valdevez que subia à liga Vitalis.

» Como pensas que será a próxima época do Valdevez
Será uma época com algumas mudanças, mas estou confiante que o grande nome do Valdevez será mais uma vez representado com grande honra, orgulho e dignidade.

» O que está a afastar os arcuenses dos jogos
Não consigo perceber! Sou apenas um mero jogador.

» Chave do teu sucesso
Muito trabalho, humildade e Fé, sobretudo! E claro, sem me esquecer do apoio de todos os jogadores seniores, em particular alguns como David (Capitão), Edson, Pedro Maciel, Nuno Gomes, Ruben, principalmente do sector defensivo, que me apoiaram e ajudaram muito no tempo que estive com eles.

» Sentimento ao saber que representas um clube reconhecido a nível nacional
Sinto-me com bastante orgulho e satisfação

» Treinador que mais te marcou
Desde o Sr. Carlos Baptista (Infantis Sporting de Braga) durante 2 anos, passando pelo Sr. Soares (F.C Amares) durante 3 anos, e não esquecendo o Prof. Amorim, Zé Nuno Azevedo e o Prof. Rui Santos (todos Atlético de Valdevez) destaco o Prof. Carlos Cunha, pois foi o treinador que me promoveu, ainda como júnior, á equipa sénior do Valdevez como aposta regular no 11 inicial, durante 10 jogos consecutivos.

» Estrelas do futebol com quem tenhas jogado
Não sei se poderão ser chamados de estrelas mas já joguei com o Stélvio Cruz (Sporting de Braga), Ricardo (guarda-redes Olhanense, ex Sporting de Braga), Romeu Ribeiro (Benfica mas emprestado ao Desp. Aves) e Nélson Oliveira (Júnior do Benfica e selecção sub-19)

» Balanço da passagem pelo plantel sénior
Não podia desejar mais. Foi super produtivo.

» Correu como esperavas?
Para ser sincero penso que correu bastante bem (tentei cumprir sempre o que o treinador pretendia e acho que não o desapontei), pois não estava à espera de ser chamado para a equipa principal ainda como júnior e logo após a primeira semana de treinos com a equipa principal.

» Curiosidades
Como infantil (1º ano futebol 7) participei no torneio de Arousa (Espanha) no qual defrontamos o Barcelona (conseguimos uma suada vitoria por 2-1) e como iniciado 1º ano (13 anos) participei no torneio de “Pessac” (Bordéus - França), tudo pelo Sporting Clube de Braga.


Sem comentários:

Enviar um comentário