sábado, 27 de junho de 2009

Saviola no Benfica


Javier Saviola, avançado argentino que actuava no Real Madrid, é o novo reforço do Benfica, tendo o clube chegado a um princípio de acordo com o jogador para os próximos três anos, com mais um de opção. A transferência, que custa cinco milhões de euros ao Benfica, só foi possível porque, como O JOGO adiantara, os madridistas ajudaram: aceitaram entregar a verba que vão receber do Benfica directamente ao jogador, factor decisivo para o "sim" do avançado.

A contratação de Saviola esteve bastante complicada, em face das exigências salariais do jogador, e só foi desbloqueada ontem, numa operação em que o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, apostou forte. O avançado auferia 2,9 milhões de euros limpos por ano no Real Madrid e pretendia manter o mesmo salário, incomportável para as águias. Vieira empenhou-se no sucesso da negociação, convencendo os dirigentes espanhóis a abdicarem do encaixe financeiro da transferência e a satisfazerem-se apenas com a poupança do salário que pagavam a Saviola. Deixando Espanha com a conta bancária recheada, Saviola aceitou baixar o ordenado, passando a receber, no Benfica, menos de metade do que ganhava em Madrid.

As águias garantem o primeiro reforço para o ataque, conferindo maior poder de fogo ao sector, como era desejo de Jorge Jesus, mas tiveram de enfrentar forte concorrência: houve também propostas concretas de um clube inglês e de outro turco. Porém, se o avançado ainda equacionou, a par do Benfica, a possibilidade de jogar em Inglaterra, a sua mãe, com quem vivia em Madrid, recusava estes cenários.

A apresentação de El Conejo, como é conhecido o internacional argentino, está agendada para segunda-feira, dia do regresso ao trabalho por parte do plantel profissional. O jogador estava a passar férias na Argentina e deverá viajar de imediato para Portugal para cumprir os exames médicos necessários, sendo depois apresentado como nova arma das águias numa cerimónia que deve decorrer no Estádio da Luz e ser aberta aos adeptos.

Sem comentários:

Enviar um comentário