quarta-feira, 22 de julho de 2009

Benfica apresenta-se com derrota frente ao Atletico de Madrid


O Benfica, versão 2009/10, apresentou-se aos seus associados no Estádio da Luz e não foi feliz diante do At. Madrid. A equipa agora liderada por Jorge Jesus saiu derrotada por 2-1, resultado verificado ao intervalo, com Raul Garcia e Forlan a marcarem pelos espanhóis enquanto Cardozo assinou o tento benfiquista. Apesar do maior domínio do jogo, a ineficácia na hora do remate foi a grande responsável por um resultado algo injusto.

A festa no Estádio da Luz serviu para apresentar o plantel 2009/10 aos associados benfiquistas, que viram Ramires ser apresentado com o número 8 e puderam ver Javi García, o mais recente reforço do Benfica, com a camisola 24, apesar de ainda não ter actuado.

Jorge Jesus começou a partida com o onze esperado, entregando a baliza a Quim, o quarteto defensivo foi composto por Maxi Pereira, Miguel Vítor, David Luiz e Sepsi, a linha média esteve entregue a Ruben Amorim, Di María, Carlos Martins e Aimar, enquanto no ataque alinharam Saviola e Cardozo.

O jogo não começou bem para os encarnados, que viram Raul Garcia inaugurar o marcador aos 11 minutos, depois de rematar fora da área junto ao poste direito da baliza de Quim. Ambas as equipas exibiam-se em bom nível e o jogo esteve repartido, tendo Benfica e At. Madrid proporcionado boas jogadas ao público presente. Apenas 9 minutos volvidos depois do tento visitante, Cardozo restabeleceu a igualdade após uma boa jogada de Saviola, que assistiu o companheiro de equipa já dentro da área. O internacional paraguaio apenas teve de encostar para o fundo da baliza adversária.

O encontro continuou na mesma toada, com as duas equipa a quererem a vitória, e já perto do intervalo uma falta de Miguel Vítor sobre Aguero dentro da área encarnada valeu uma grande penalidade assinalada por Hugo Miguel. Depois de muitos protestos dos jogadores do Benfica, Forlan não perdoou e fez o 2-1, resultado que verificava-se ao intervalo.

A segunda parte ficou marcada pelas diversas alterações de jogadores nas duas equipas, situação habitual em jogos de pré-temporada, e Ramires pôde fazer a sua estreia com a camisola 8 encarnada. Apesar de um maior pendor ofensivo dos comandados por Jorge Jesus, o Benfica lutou mais com o coração do que com a cabeça e não logrou concretizar as oportunidades criadas, o que resultou na inalteração do marcador verificado ao intervalo. O At. Madrid procurou controlar o jogo e segurar o ataque encarnado, objectivo plenamente alcançado.

Apesar da derrota o Benfica voltou a exibir-se em bom nível, principalmente a nível ofensivo, e apenas a falta de calma na hora da decisão impediu outro resultado. Esta foi a primeira derrota do Benfica na era Jorge Jesus.

Veja aqui os golos do jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário