quinta-feira, 4 de junho de 2009

Maicon assina por 5 épocas pelo FC Porto


Maicon é o mais recente reforço do FC Porto. No mesmo dia em que o clube oficializou a renovação de Jesualdo Ferreira, o defesa-central brasileiro, que na última época representou o Nacional, assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Foi o desfecho esperado das negociações levadas a cabo nos últimos dias, tal como O JOGO foi dando conta.

Os contornos do negócio são estes: o FC Porto fica com metade do passe do jogador a troco de 1,1 milhões de euros, pagos inteiramente ao Cruzeiro de Belo Horizonte, depois de o emblema brasileiro ter negociado junto do Nacional o direito sobre a totalidade do negócio, dando em troca aos madeirenses uma maior percentagem sobre Nené. O defesa-central, de 20 anos, realizou os exames médicos na última segunda-feira.

Maicon esteve ontem à tarde na SAD portista, assinou o contrato e visitou o Estádio do Dragão. Em declarações à página oficial do clube, mostrou-se obviamente agradado com o salto na carreira, prometeu trabalho para se afirmar na equipa de Jesualdo Ferreira e até falou em chegar à selecção brasileira. "Este é o dia mais feliz da minha vida. Consegui superar mais uma etapa e sinto-me realizado pelo facto de ter assinado por um grande clube como o FC Porto. Quando vim para Portugal, esperava fazer uma boa época, mas, sinceramente, ao fim de dez meses não esperava estar a assinar pelo melhor clube do país. Foi tudo muito bom", explicou Maicon. Os elogios não ficaram por aqui e o central brasileiro disse mesmo que preferiu o FC Porto quando tinha convites de campeonatos poderosos. "O FC Porto é dos melhores e mais respeitados clubes da Europa. Tinha propostas de outros grandes clubes de Itália e França, mas dei preferência ao FC Porto. Tem excelentes infra-estruturas, é muito organizado, tem uma massa adepta muito boa, um bom grupo de trabalho e um treinador com muita qualidade. Por tudo isto, sei que fiz a escolha certa. Vou trabalhar para ser aposta do clube e depois vou pensar em chegar à selecção do Brasil", disse. Maicon viaja hoje para o Brasil e apresenta-se no Olival no dia 6 de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário