segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Benfica venceu torneio cidade Guimarães


Apesar de ter iniciado a partida frente ao Vit. Guimarães com um onze de segunda linha, o Benfica voltou a demonstrar no D. Afonso Henriques que tem soluções de qualidade para enfrentar a nova temporada e venceu a equipa da casa por 2-0. Weldon inaugurou o marcador aos 39 minutos, enquanto Rúben Amorim fez o resultado final à passagem do minuto 65, em mais uma bela exibição dos comandados de Jorge Jesus, que assim venceram o terceiro torneio consecutivo da pré-temporada.

Tal como havia dito na noite anterior, foram várias as alterações produzidas por Jorge Jesus no onze inicial. Moreira alinhou na baliza, o quarteto defensivo foi composto por Patric, Luisão, David Luiz e Schaffer, no meio campo Yebda foi o elemento mais recuado, Fábio Coentrão alinhou do lado esquerdo, Urreta do lado direito e Carlos Martins jogou no vértice mais avançado. No ataque Nuno Gomes e Weldon forma a dupla do 4x4x2 adoptado por Jorge Jesus.

O encontro iniciou-se com o Benfica no comando das operações, demonstrando que mesmo com uma equipa de segunda linha conseguia exibir os mesmos princípios de pressão alta e boa troca de bola nas acções ofensivas. Depois do primeiro quarto de hora, o Guimarães equilibrou o jogo e começou também a levar perigo à baliza de Moreira com destaque para Rui Miguel que deu muito trabalho à defensiva encarnada. A velocidade que ambas as equipas colocavam no relvado era alta e o espectáculo certamente era do agrado dos adeptos presentes no D. Afonso Henriques.

Foi o Benfica que chegou ao golo mais cedo, com Weldon a voltar a marcar depois de já ter assinado um bom golo frente ao Portsmouth. O brasileiro correspondeu bem ao passe de Urreta e facilmente bateu Nilsson inaugurando o marcador. Até ao intervalo a toada da partida manteve-se, sem no entanto haver alterações no resultado.

Para a segunda parte foram várias as substituições no Benfica, com Jorge Jesus a fazer entrar Rúben Amorim, Aimar, Dí Maria e Cardozo. Em vantagem, o Benfica adoptou uma toada de controlo do jogo, sempre em busca de uma desatenção da defensiva contrária e o segundo golo encarnado acabou por acontecer depois de mais uma grande combinação ofensiva entre Aimar e Saviola, com o avançado argentino a servir de forma superior Rúben Amorim que à imagem de Weldon apenas emendou ao segundo poste. Estava feito o 2-0, aos 65 minutos, e praticamente encontrado o vencedor do Torneio Cidade de Guimarães 2009.

Com o vencedor encontrado, o Guimarães desceu de rendimento e o Benfica, apesar de não necessitar, foi a equipa mais ofensiva e perigosa beneficiando das melhores situações para marcar até ao final do jogo. Com 8 jogos realizados nesta pré-temporada e apenas 1 derrota, este foi o terceiro triunfo do Benfica e o terceiro torneio particular que os encarnados venceram na preparação para a nova temporada, depois das vitórias no Torneio do Guadiana e no Torneio de Amesterdão. Um aspecto certamente a reter por Jorge Jesus é o facto de, mesmo com rotação de jogadores, o Benfica não ter sofrido qualquer golo nesta prova.

Depois de mais uma vitória do novo Benfica de Jorge Jesus, resta mais um jogo de preparação, que será no Estádio da Luz diante do Milan, onde estará em disputa a Eusébio Cup.

Sem comentários:

Enviar um comentário