terça-feira, 13 de julho de 2010

Benfica 4-1 Aris


O Benfica derrotou o Aris por 4-1 no seu terceiro jogo de pré época. Depois inaugurar o marcador, o Benfica chegou ao intervalo empatado a uma bola. No segundo tempo a equipa encarnada marcou por mais 3 vezes e acabou por vencer com facilidade. Os golos da equipa do Benfica foram apontados por Pablo Aimar, Javier Saviola, Alan Kardec e Franco Jara, tendo Danijel Cesarec marcado para o Aris.

Após ter sido derrotado (2-1) na última partida frente ao Sion, o Benfica jogou frente ao Aris, apresentando um onze com os seus nomes mais sonantes presentes em Estágio.

O tento inaugural foi apontado por Pablo Aimar aos 17 minutos depois de um livre directo, com o argentino a beneficiar de um desvio na barreira para ver a bola entrar no fundo das malhas de Sifakis. A igualdade surgiu com um tento de Danijel Cesarec ao minuto 25, com o Javito na direita a centrar para o desvio de Cesarec para o fundo da baliza encarnada.

O Benfica saiu para o intervalo com uma igualdade a uma bola, numa primeira parte onde o Benfica começou menos bem o jogo, muito por responsabilidade dos rápidos avançados da equipa grega, mas onde progressivamente começou a ganhar ascendente na partida e a superiorizar-se ao adversário.

A igualdade foi desfeita por Javier Saviola no início do segundo tempo com o avançado argentino a tabelar com Kardec, para depois finalizar de primeira. Bom movimento dos avançados do Benfica.

A vencer por um golo, Alan Kardec aumentou a vantagem do Benfica quando o relógio assinalava o minuto 65, novamente de livre directo. Kardec remata e a bola passa pelo meio da barreira contrária, batendo ainda num elemento antes de entrar na baliza da equipa grega.

A vantagem de dois golos foi ampliada com novo tento, desta feita ao minuto 84, por intermédio de Franco Jara depois de uma excelente jogada individual de Weldon, que passando por vários adversários centrou para finalização fácil de Jara, que assim faz o seu primeiro golo com a camisola do Benfica.

Destaques para a exibição de Gaitan, para Weldon no lance do 4º golo, e para a exibição bastante mais segura de Roberto quando comparada com a do último jogo frente ao Sion.

No Final da partida Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a exibição e com o crescendo da equipa ao longo do Estágio, não deixando de comentar que, no que toca a contratações, já houve alguns nomes que estiveram na órbita encarnada, mas que não foi possível concretizar a sua contratação.

Sem comentários:

Enviar um comentário