quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sporting 2-4 PSG


Em jogo disputado no relvado onde o Sporting tem trabalhado no seu Estágio em França, os leões perderam perdeu esta Quarta Feira com o Paris SG por 2-4 depois de ter estado a vencer por 2-0 logo nos primeiros minutos de jogo. Notórias fora deficiências no processo defensivo e no controlo de uma partida que praticamente principiou com uma vantagem confortável dos comandados de Paulo Sérgio. Destaque negativo, mais que o resultado, é a exibição e a lesão de Daniel Carriço no último quarto de hora, suspeitando-se de fractura no braço esquerdo.

Após ter empatado (1-1) na última partida frente ao Nice, o Sporting jogou frente ao Paris SG sem necessidade de efectuar qualquer tipo de deslocação, pois a partida foi disputada no campo onde os leões têm trabalhado.

O primeiro golo da partida foi apontado pelo guarda redes Apoula Edel na própria baliza logo no primeiro minuto de jogo. Um golo caricato depois de um atraso do central Traore para o seu Guarda Redes, e com Edel a receber muito mal a bola acabando por entrar na própria baliza.

Os leões dilataram o marcador através de Daniel Carriço poucos instantes volvidos, depois de Simon Vukcevin ter cobrado um livre do lado direito que o central leonino cabeceou para o fundo da baliza.

O jogo parecia lançado para que o Sporting pudesse gerir a partida, mas o que é certo é que o rumo foi outro.

Sem muito fazer por isso o Paris SG conseguiu rapidamente reduzir a vantagem e igualar mesmo a partida. Primeiro foi Erdinç que reduziu a vantagem aos 20 minutos finalizando com facilidade com o pé direito, na pequena área, um cruzamento rasteiro proveniente da direita do seu ataque. Dois minutos volvidos, a igualdade surgiu com um tento de Ludovic Giuly que viu uma bola ficar à sua disposição na pequena área, depois de um canto.

As equipas denotavam dificuldades em gerir os ritmos de jogo e a posse de bola, e os muitos golos na primeira parte foram prova evidente dessas dificuldades defensivas.

O treinador do PSG fez uma autêntica revolução ao intervalo e mudou os 11 jogadores, fazendo entrar uma equipa totalmente «nova» e com nomes mais sonantes.

Cedo a igualdade foi desfeita por Sessegnon, aproveitando uma falha da defesa do Sporting que não conseguiu aliviar uma bola que teimou em não sair da pequena área leonina. Desanimados e algo perdidos, o Sporting viu ainda Jean-Eudes Maurice, solto na área, dilatar o resultado para 4-2 com um tento de cabeça.

Até ao fim o maior destaque acabou por ser a lesão de Daniel Carriço, que pode ter fracturado o braço esquerdo depois de um choque com o Guarda Redes Coupé. Resta agora esperar pelas explicações do Departamento Médico do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário