quinta-feira, 15 de julho de 2010

Porto 1-0 Trabzonspor


Ao fim da tarde, o FC Porto venceu o Trabzonspor por 1-0 com Hulk a ser novamente o autor do golo dos azuis e brancos. A equipa de André Villas-Boas foi durante os primeiros 45 minutos muito superior ao seu adversário, mas no segundo tempo, e após uma autêntica revolução no onze, viu o adversário turco causar um pouco mais de perigo, sem ainda assim colocar em causa o triunfo dos «dragões».

Após ter empatado (1-1) na última partida de preparação frente ao Preußen Münster, o FC Porto jogou frente ao Trabzonspor num confronto de um grau de dificuldade superior já que em causa estava o 5º classificado da última edição da Liga turca.

O FC Porto entrou no terreno de jogo com o Kieszec na baliza, seguindo-se uma linha defensiva composta por Sapunaru, Maicon, Sereno e Emídio Rafael. No meio campo o triângulo foi ocupado por Fernando como elemento mais recuado, Belluschi e João Moutinho como elementos de ligação a um ataque composto por Hulk, Ukra e Falcao.

A equipa da cidade invicta foi superior ao seu adversário desde o início da partida, construindo bons lances e algumas ocasiões de perigo. Ukra exibiu-se em bom plano, destacando-se também Hulk, com o brasileiro a continuar a causa sempre perigo com os seus movimentos em direcção às balizas contrárias.

O tento inaugural, e único da partida, foi mesmo apontado por Hulk, aos 33 minutos, com o brasileiro a apontar um canto curto, tabelando com um companheiro e fazendo um movimento que é bastante habitual, flectindo da direita para o centro e rematando ao poste mais distante sem hipóteses para o guardião turco.

O FCPorto saía para o intervalo a vencer por uma bola a zero, uma vantagem inteiramente justa pela superioridade evidenciada na primeira parte.

Ao intervalo Villas-Boas fez oito substituições (a meio do primeiro tempo já tinha Belluschi dado o seu lugar a Rúben Micael) e no segundo tempo o jogo azul e branco decaiu de qualidade.

A equipa turca aproveitou o facto e criou um par de ocasiões de realce, mas sem conseguir desfeitear o guarda redes Hélton.

Sem comentários:

Enviar um comentário