segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sion 2-1 Benfica


Ao segundo jogo, e agora bem mais a sério, o Benfica somou a primeira derrota na nova temporada, muito por culpa da sua contratação mais cara do defeso, Roberto, que ao invés de valer pontos, valeu desta feita o desaire. Jesus quis um guarda-redes que desse segurança à equipa, mas ontem o guardião espanhol desiludiu, comprometendo nos dois golos do Sion. Ainda assim, o treinador já saiu em defesa do jogador e fez questão de lembrar que é ele que sabe quem são os melhores.

O Benfica fez o seu segundo jogo em dois dias e o desgaste físico, frente a uma equipa com uma preparação bastante mais avançada, pois o Sion inicia o campeonato já no próximo fim-de-semana, acabou por ser notório. A formação comandada por Jorge Jesus, que ficou satisfeito com a exibição apesar da derrota, sentiu dificuldades para explanar o seu futebol, mesmo com uma equipa muito próxima do ideal (excluindo os mundialistas). O técnico colocou Kardec a fazer de... Cardozo, dando altura e poder de choque ao sector mais ofensivo, e aproveitou para fazer algumas experiências na defesa, apostando em Airton a lateral-direito - uma novidade - e Fábio Faria na esquerda. Se o brasileiro não comprometeu a defender, a atacar pouco fez, enquanto o colega do flanco oposto teve problemas para travar o extremo-direito do Sion.

O golo sofrido logo a abrir complicou a vida às águias, que tiveram de correr atrás do prejuízo e viram o adversário explorar a sua debilidade física, numa altura em que faltava velocidade para criar desequilíbrios na defesa contrária.

Durante a primeira parte, Jesus não parou de gesticular e de corrigir os seus jogadores - Javi García foi um dos principais alvos -, sinal que ainda há muito para trabalhar. Carlos Martins, Aimar e Saviola tiveram pouco espaço para pensar e apenas na segunda parte as águias conseguiram empurrar o Sion para o seu meio-campo, fruto também da entrada de Gaitán e Jara. Se o avançado, que deu nas vistas com o FC Monthey, esteve mais apagado, Gaitán já mostrou que pode ser, no futuro, temível nas combinações com os outros "baixinhos". Ainda assim, as águias acabaram por perder um jogo quando até estavam em cima do Sion, sofrendo um golo em que, além da culpa de Roberto, foi visível alguma desorganização defensiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário